Benguela: MPLA considera diversificação da economia garante da segurança alimentar

Verissimo Sapalo Segundo Secretário do MPLA em Benguela (Foto: Lucas Neto)

O segundo secretário do comité provincial do MPLA em Benguela, Veríssimo Sapalo, considerou na comuna da Canhamela, a diversificação da produção agrícola, como garante da segurança alimentar para a população.

O político que falava nesta quarta-feira durante um acto de massas, decorrido na Canhamela, 32 quilómetros a sul do município de Caimbambo, apelou para o efeito a população local a apostar na diversificação da produção agrícola.

O também deputado a Assembleia Nacional que efectua uma visita de trabalho de dois dias ao município,reconheceu haver segurança alimentar por parte da população local, face a exposição dos derivados do campo, sobretudo massambala e milho encontrados na sede comunal.

No que tange ao processo de actualização do registo eleitoral, Veríssimo Sapalo apelou os cidadãos maiores de idade, para afluírem os postos instalados nas administrações comunais, povoações, aldeias e quimbos, com vista a registarem e estarem habilitados ao processo eleitoral previsto para 2017.

Durante a sua estada na Canhamela, o político deslocou-se a povoação do Bambi, tendo visitado a missão Católica local e centro de saúde.

Para hoje, quinta-feira, a agenda de trabalho do politico reserva, encontro com as direcções dos CAP’s, Núcleos da JMPLA, Secções da OMA, autoridades tradicionais e religiosas.

Consta igualmente do programa, visita à um Posto Destacado de Actualização do registo eleitoral, instalado na aldeia da Calima, comuna do Cayave, assim como as autoridades religiosas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA