Benguela: Inscritos candidatos ao concurso de fotografia

Benguela: Vista Parcial da Vila de Catumbela (Foto: Lucas Neto)

Trinta candidatos estão inscritos para concorrerem ao I concurso de fotografia do Ministério da Industria, denominado “Retratos da Indústria Nacional”, que se realiza de 15 de Setembro a 30 de Novembro próximo, em parceria com o Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela (PDIC).

Em nota enviada sexta-feira a Angop, o administrador executivo do PDIC, Rui Matata, refere que o evento promovido em saudação ao 23 de Novembro, dia da Indústria em Angola, contará para além de profissionais consagrados, também com jovens estudantes que gostam de fotografia, dos quais cinco são do sexo feminino.

Avançou que, dos jovens concorrentes encontram-se 13 estudantes de vários ramos de engenharias do Instituto Superior Católico de Benguela (ISPOCAB), cinco outros do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget e dois da Universidade Lusíada e Katyavala Buila.

O documento acrescenta ainda que, para esclarecer algumas dúvidas quanto ao regulamento do concurso, a direcção do PDIC reuniu-se quinta-feira, na sede municipal da Catumbela, com 20 concorrentes dos 30 candidatos inscritos, no quadro da preparação dos moldes de participação, cuja fase da inscrição terminou a 30 de Setembro último.

Os concorrentes foram informados sobre os procedimentos administrativos desencadeados, visando permitir que os participantes tenham acesso as fábricas, sem quaisquer constrangimentos, para a obtenção das imagens necessárias que devem ser entregues em formato digital, conforme estabelece o regulamento, até 30 de Outubro.

“ Havia necessidade de primeiro cadastrar e credenciar os fotógrafos, o que fizemos, para serem aceites nas fábricas e autorizados a fotografar as unidades de produção, que são o alvo do concurso”, lê-se no documento, revelando que o primeiro classificado deverá receber um computador, para o segundo uma máquina fotográfica profissional enquanto o terceiro beneficiará de uma acção formativa ligada a fotográfia.

O administrador executivo do PDIC escalrece que as fotos deverão incidir sobre 40 empresas seleccionadas no ramo da indústria transformadora, já que o mesmo visa a promoção das indústrias no Pólo da Catumbela. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA