Benfica: «Não estou preocupado com os adversários…» – Rui Vitória

Rui Vitoria, treinador do Benfica. (Foto: D.R.)

O treinador do Benfica desvalorizou o facto de ter agora cinco pontos de vantagem para o Sporting, lembrando que continua a ter três pontos acima do segundo classificado, o FC Porto.

«Era importante vencer porque o Benfica vive e alimenta-se de vitória. Não tem nada a ver com os adversários mas connosco. Foi importante somar três pontos. Cinco pontos para o Sporting? Tem a importância que tem… são três para o segundo. Não estamos preocupados com os adversários, olhamos para nós», disse à Sport TV no final da partida.

Rui Vitória destacou a exibição da equipa no Restelo, onde venceu por 2-0:

– Estou muito satisfeito porque fizemos uma exibição fantástica. Chegámos de forma categórica, marcámos dois golos e o resultado é escasso para o que fizemos. Melhor exibição da época? Não sei dizer. Foi uma exibição que me agradou pela intensidade. Sabíamos o que tínhamos de fazer, a circulação de bola foi boa e tivemos muitas oportunidades para marcar.

«Não estou aqui para melhor do que ninguém…» – Rui Vitória
Recuperada a liderança isolada após o triunfo no Restelo, o treinador do Benfica recusou olhar para a equipa como a melhor do campeonato neste momento.

«Essas análises são para vocês (jornalistas). Não estou aqui para ser melhor do que ninguém mas sim para ajudar a equipa a jogar melhor e para que o Benfica saia valorizado. Não faço comparações», disse Rui Vitória em conferência de imprensa, desvalorizando também a vantagem que tem para os adversário diretos, FC Porto (3) e Sporting (5):

– O que importa é somar vitória, essa é a nossa forma de viver e de estar – marcar golos e não sofrer, é isso que nos orienta. O resto não me preocupa. Estamos ainda numa fase inicial (do campeonato) e só pensamos em ganhar, ganhar, ganhar.

Questionado sobre o recorde de vitórias seguidas fora de casa e até onde pode ir o Benfica, Rui Vitória seguiu pela mesma linha: «Factos são factos. Conseguimos mais uma vitória mas nada vai mudar. O próximo objetivo é vencer o jogo seguinte. A nossa ideia é, com o tempo, a equipa ir crescendo em conjunto. Onde vamos parar? É o jogo a jogo.»

Rui Vitória supera recorde de Jimmy Hagan

Com o triunfo no Restelo, Rui Vitória superou Jimmy Hagan como treinador do Benfica com mais vitórias consecutivas (16) fora de casa.

Vitória tinha igualado o registo de quinze vitórias seguidas fora do britânico, que durava desde a época 1972/73, depois de bater o Dínamo Kiev por 2-0, na Ucrânia, para a Liga dos Campeões.

Gonçalo Guedes. (Foto: D.R.)
Gonçalo Guedes. (Foto: D.R.)

«Só pensamos em nós próprios» – Gonçalo Guedes

No final do jogo que terminou na vitória do Benfica, Gonçalo Guedes estava satisfeito com a vitória e considera que o jogo não foi tão fácil como se esperava, mas que a equipa cumpriu o que lhe foi pedido.

«[O jogo] não foi nada fácil, estivemos muito bem. Fizemos o que o mister pediu, trabalhamos e cumprimos os objetivos para este jogo», disse Gonçalo Guedes na `flashinterview´.

Em relação ao aumento da distância pontual para o Sporting, Gonçalo Guedes desvalorizou e que o mais importante é a própria equipa.

«Nós somos o Benfica, só pensamos em nós próprios jogo a jogo. É de realçar o espírito e esforço da equipa», afirmou. (abola)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA