Basquetebol: Interclube destrona 1º de Agosto no último segundo

(RTP)

O Interclube destronou hoje (terça-feira) o 1º de Agosto por 69-68, no último segundo da partida da quinta jornada do campeonato provincial de Luanda sénior masculinos de basquetebol disputado no pavilhão 28 de Fevereiro.

No primeiro quarto as duas equipas que na sua maioria entraram com jogadores juniores estavam muito ansiosos, mas a equipa do Interclube que estava a menosprezar o adversário pelo factor casa.

Os polícias conseguiram vencer os dois primeiros períodos, no primeiro com uma vantagem de sete pontos (25-18) e no segundo, que os levou ao intervalo, com uma diferença de 14 (43-29).

No reatar do encontro, os militares, com a sua equipa de Juniores liderada pelo treinador – adjunto Aníbal Moreira, conseguiram dar uma réplica aos donos da casa ao dominarem o terceiro período, por 58-54.

A equipa comandada pelo português, Alberto Babo, no quarto decisivo apostou na defesa a homem para evitar que o adversário chega-se à cesta. Apesar da boa defesa do Interclube o 1º de Agosto continuou a conservar a vantagem até aos últimos segundos que os polícias com um triplo nos seis metros venceram por diferença de um ponto (69-68).

Tárcio Domingos foi melhor marcador da partida com 17 pontos seguido do seu oponente Fidel Capita com 14.

Com esta vitória o Interrclube está na terceira posição com 06 pontos e o 1º de Agosto na penúltima posição com 04 pontos.

Na próxima jornada, o Interclube vai defrontar o ASA, enquanto o 1º de Agosto medira força com a Marinha de Guerra. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA