Basquetebol: Antigo internacional de basquetebol destaca massificação da modalidade em Malanje

(RTP)

A antiga estrela da selecção sénior masculina de basquetebol, Ângelo Vitoriano, destacou sábado a importância da massificação da modalidade, para o resgate da mística, com a formação de novos talentos.

Em entrevista à imprensa durante a abertura do campeonato provincial de basquetebol, Ângelo Vitoriano, que trabalha desde o início deste ano em Malanje num projecto do governo local que visa massificar a modalidade, referiu que fruto do empenho das equipas aos poucos está a ganhar um novo rumo na vertente desportiva.

O antigo internacional angolano frisou que o governo provincial está a investir na modalidade e em breve Malanje terá novos talentos que vão representar a província em competições nacionais e internacionais.

“A massificação do basquetebol deve ser evidenciada também nas províncias do interior, com vista a se criar um viveiro potente e capaz de assegurar o ritmo que o basquetebol tem registado ao nível do continente”, disse.

Já o presidente da associação provincial de basquetebol, Mauro Jorge, disse sentir-se satisfeito com a adesão das equipes no campeonato provincial, que pela primeira vez contou com uma equipe do município de Cacuso.

O jogo de abertura do campeonato provincial de basquetebol em ambas as classes foi ganho pela equipa da escola de iniciação desportiva por 44 pontos contra 40 da equipa da Eiffel.

O campeonato provincial de basquetebol em ambas classes arrancou com 8 equipas divididas em dois grupos e será disputado no sistema, todos contra todos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA