Bangãozinho segue as pegadas do mestre e arrasa na gala do Top dos Mais Queridos

Cuanza Norte: Bangãozinho ovacionado pelo imenso público (Foto: Diniz Simão)

O cantor Bangãozinho ao interpretar a música “Kalumba Seleta” do falecido músico Bangão, foi dos artistas mais ovacionados pelo público, entre os que pisaram ao palco da 35ª edição do concurso Top dos Mais Queridos, que decorreu nesta sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte.

O intérprete fez recordar aos presentes a figura de Bangão tendo na ocasião recebido inúmeros aplausos e assobios dos espectadores, que se emocionaram com o timbre da voz e a postura em palco do mesmo, semelhante ao de seu ídolo.

“É um reconhecimento mais do que merecido, porque Bangão já não faz parte do mundo dos vivos, mas continua a ser um ícone da música angolana”, disse Joaquim António, um dos espectadores que se emocionou, acrescentando que a organização agiu correctamente ao incluir entre as 10 músicas concorrentes, a deste artista, pois merece devido ao legado que deixou.

Francisco Guiri “Bangãozinho”, exímio intérprete das canções de Bangão, foi encorajado pelo mestre a dar continuidade ao seu estilo por lhe reconhecer qualidades e potencial artístico.

Outra figura de destaque foi Ary, que com o seu estilo peculiar de exibição cantou e encantou o público, ao interpretar o tema “Papá fugiu”, fazendo da música uma bela encenação teatral que comoveu os presentes.

Cef com o tema “ Atrofiar” e Elenco da Paz, com a música “Arroz com feijão” também mereceram os créditos da audiência que acompanharam e cantaram as estrofes e refrão das canções interpretadas.

O espectáculo realizado no Cine Ndalatando foi prestigiado pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, acompanhado do governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Ssantos.

O evento foi ainda testemunhado pelos presidentes dos Conselhos de Administração da Angop, TPA, RNA, respectivamente, Daniel Miguel Jorge, Hélder Bárber e Henrique dos Santos, numa plateia composta por perto de 600 espectadores, provenientes de diversos pontos do país, havidos de verem e ouvir cantar os 10 artistas mais queridos do povo angolano, no ano de 2016.

O evento começou com uma homenagem aos guitarristas angolanos pela sua contribuição em prol do desenvolvimento da música angolana.

Entre os homenageados constaram Sebastião Matumona, ex-Ngoma Jazz, actualmente aos 80 anos de idade, Baião, ex-integrante dos Jovens do Prenda e África Show, e Dicambú, ex-Dimba de Angola.

Na ocasião, o governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos agradeceu ao Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola por ter escolhido a província do Cuanza Norte para albergar a 35ª adição do concurso Top dos Mais Queridos.

Jose Muele Puto, Brando e Teddy Singui foram também homenageados durante a gala que contou com suporte musical da Banda Movimento.

A cantora Ary foi a consagrada do Top dos Mais Queridos edição 2016, ao arrebatar oito mil e 940 votos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA