Bairro 4 de Fevereiro em Samba Cajú beneficia de campanha de limpeza

Munícipes participando em campanha de limpeza (Arquivo) (Foto: Diniz Simão)

O bairro 4 de Fevereiro, na vila de Samba Cajú, província do Cuanza Norte, está por enquanto imune de lixos, após ter beneficiado, neste sábado, de uma campanha de limpeza e de eliminação da vegetação baldia.

Promovida pela administração municipal de Samba Cajú, a campanha inseriu-se no programa de saneamento do meio implementado bimensalmente na municipalidade, com vista a melhorar a imagem das localidades e contribuir para a eliminação das lixeiras, que são fontes de reprodução dos vectores de doenças.

Em declarações à Angop no final da actividade que se estendeu por todo o bairro, o chefe de secção dos serviços comunitários, António Manuel Lemba, mencionou que a acção visou também promover as boas práticas ambientais.

Destacou a importância do acto nesta fase chuvosa, época em que os lixos deterioram-se facilmente com a humidade produzindo cheiros nauseabundos e facilitando a reprodução de micróbios e o rápido crescimento da vegetação ao redor das zonas habitadas.

O responsável defendeu a necessidade dos munícipes se sentirem mobilizados para acções do gênero, mantendo limpas as casas e os quintais e evitando a acumulação de lixo junto das residências.

A actividade contou com a participação de funcionários públicos, de alunos e dos próprios moradores,

A vila de Samba-Cajú, sede do município com o mesmo nome, dista 104 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA