Avião da TAP tem acidente ao aterrar em Lisboa

(Reuters)

Aparelho fazia a ligação Porto-Lisboa e transportava 20 passageiros. Pneu rebentou e provocou um grande susto. Pista encerrada, sem permitir aterragens ou descolagens.

Um avião da TAP, que fazia a ligação Porto-Lisboa, teve um acidente ao aterrar no aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa. Tudo porque um pneu rebentou. A pista de aterragem onde a aeronave embateu está encerrada por esse motivo. O aparelho transportava 20 passageiros.

À TVI24 fonte oficial do comando da PSP indicou ter havido um incêndio, mas a TAP informou que foi apenas um pneu que rebentou.

A TAP confirma a ocorrência (…) devido ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem. Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes, já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos”.

Apurámos ainda, por outra fonte, que o problema terá sido no trem do nariz do avião, ou seja, na parte dianteira.
Pista encerrada

O acidente ocorreu pelas 22:35 e alerta foi dado às autoridades pelas 22:39 deste sábado. Uma equipa dos bombeiros acorreu à pista, que está encerrada, sem permitir aterragem ou descolagens, apurou também a TVI24, o que foi confirmado depois, pelas 00:10, em comunicado pela ANA – Aeroportos.

Aeroporto encerrado ao tráfego aéreo até a situação estar regularizada”

Pelas 00:15 a pista secundária foi reaberta, por forma a permitir descolagens, mas aquela onde se encontrava o avião ainda estava fechada pelas 01:30. (Tvi24)

DEIXE UMA RESPOSTA