Autarquias viabilizam resolução de problemas locais- vice-presidente da Unita

vice-presidente da UNITA, Raúl Danda (Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da Unita, Raúl Danda, destacou hoje, segunda-feira, em Luanda, a necessidade da realização das autarquias, como forma de melhor resolver os problemas locais.

Em declarações à imprensa, à margem da sessão de abertura da 5ª Sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional, que terá como ponto alto o discurso sobre o Estado da Nação, pelo Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, Raúl Danda afirmou que a realização das autarquias permite que os eleitos convivam directamente e por dentro das necessidades das comunidades.

Relativamente ao discurso do Chefe do Executivo, o político afirmou que espera ouvir soluções e caminhos para se sair da crise e resolver os problemas da população.

O pronunciamento do Chefe de Estado Angolano, que vai acontecer ainda hoje, corresponde ao Artigo 118º da Constituição da República de Angola.

O acto decorre pela primeira vez no novo edifício da Assembleia Nacional, inaugurado pelo estadista angolano, em Novembro de 2015, e estão presentes representantes dos órgãos de soberania, auxiliares do Chefe do Executivo, membros do corpo diplomático e da sociedade civil, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

Nos termos do Regimento da Assembleia Nacional, a Legislatura compreende cinco sessões Legislativas ou anos parlamentares, sendo que cada ciclo inicia a 15 de Outubro e termina a 15 de Agosto do ano seguinte. O acto de hoje se tornou tradicional, desde a abertura da III Legislatura (2012-2017). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA