Atletismo: Candidato à presidência da FAA apresenta linhas de força

Carlos Rosa - concorrente a mais um mandato da FAA (Foto: Alberto Julião)

O Candidato da lista à presidência da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Carlos Rosa de Sousa, que concorre a sua sucessão, apresentou quarta-feira, à família da modalidade na província do Huambo, o seu programa de acção para o quadriénio 2016/2020, caso seja eleito.

No final do encontro, de apresentação do seu manifesto eleitoral, o responsável referiu que o seu programa é de continuidade nos projectos já iniciados no último mandato, tendo como pilar a massificação do atletismo nas escolas.

Disse ainda que prevê igualmente o aumento de pessoas com disponibilidade e comprometidas com a modalidade, para a melhoria da prática deste desporto no país.

Frisou que na vertente formativa a meta é atingir o maior número de atletas, monitores, técnicos, juízes e cronometristas nas 18 províncias.

Salientou que todos os projectos visam alcançar níveis desejados para permitir que o país seja representado nos jogos olímpicos de 2020 e no mundial da modalidade, com atletas dentro da meritocracia, para trazerem resultados positivos.

Carlos Rosa de Sousa é funcionário da FAA desde 2002. Para além de presidente, já exerceu as funções de secretário-geral e vogal da comissão executiva. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA