Ano legislativo da Assembleia Nacional abre segunda-feira

Edifício sede da Assembleia Nacional (Foto: Francisco Miúdo)

A Assembleia Nacional realiza na segunda-feira, 17, em Luanda, a reunião solene de abertura da 5ª Sessão Legislativa da III Legislatura, cujo ponto alto será a mensagem sobre o Estado da Nação, a ser dirigida ao país pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

De acordo com o programa do evento chegado à Angop, nesta quarta-feira, o Chefe de Estado será recebido na sede do Parlamento com honras militares.

Seguidamente, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, fará a apresentação de cumprimentos de boas vindas.

No início da reunião, será entoado o Hino Nacional, com o anúncio do quórum da mesa pela primeira secretária da mesa da Assembleia Nacional, Emília Carlota Dias.

O programa do encontro reserva também uma intervenção do Presidente da Assembleia Nacional, que de seguida irá convidar o Presidente da República para o discurso sobre o Estado da Nação.

Além de deputados e auxiliares do Titular do Poder Executivo, a reunião contará com a presença de distintos convidados, dentre eles juízes presidentes dos Tribunais Superiores, e presidentes de partidos políticos com assento parlamentar.

Estarão ainda autoridades religiosas e tradicionais, representantes de organismos da sociedade civil e membros do corpo diplomático acreditado em Angola.

Nos termos do Regimento da Assembleia Nacional, a Legislatura compreende cinco sessões Legislativas ou anos parlamentares, sendo que cada ciclo inicia a 15 de Outubro e termina a 15 de Agosto do ano seguinte. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA