Angola participa nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional

Logo do FMI na sede da entidade, em Washington (EUA) (Andrew Harrer / Bloomberg)

Angola participa a partir de hoje (terça-feira) nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial (BM), em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), com uma delegação encabeçada pelo ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça.

Durante a permanência da delegação angolana em Washington estão previstas participações no Fórum Combinado MEFMI (Instituto de Gestão Macroeconómica e Financeira da África Austral e do Leste, presidido pelo governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe da Silva, que também integra a delegação.

Uma nota de imprensa, a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira), informa estar também aprazada uma reunião da Constituência Africana N.º 1 e a sessão plenária do Comité Monetário e Financeiro Internacional do FMI.

À margem das reuniões anuais, que encerram a 9 do mês em curso, estão agendados encontros de trabalho com instituições reguladoras, fundos de investimento e presidentes das comissões executivas dos bancos comerciais europeus correspondentes.

Entre os temas de debates nos encontros estão “O Estado da Região Africana”, “A gestão da dívida numa economia global volátil” e a “Catalisação de investimentos para o desenvolvimento”.

A nota do BNA refere ser um dos desígnios do Banco Central, que no âmbito deste conclave, estreitar as relações bilaterais com organizações financeiras internacionais como a Reserva Federal dos Estados Unidos (FED), Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA