Angola na reunião dos órgãos Reguladores da Comunicação Social dos PALOP

Rui Vasco, Director Nacional da Comunicação Social. (Foto: ANGOP)

A República de Angola vai participar a partir de segunda-feira, dia 24 de Outubro, na cidade de Bissau, na V Reunião anual da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER), a decorrer até quarta-feira sob o lema ?Regulação dos conteúdos editoriais on line?.

Para o efeito, encontra-se desde hoje, sábado, na cidade Bissau guineense, o director nacional de Informação do Ministério da Comunicação Social, Rui Vasco, acompanhado do porta-voz e do secretário do Conselho Nacional de Comunicação Social, nomeadamente Joaquim Paulo da Conceição e João Sebastião Narciso.

Assuntos diversos ligados à temática “Comunicação on line” serão analisados durante os três dias de trabalho por especialistas de Angola, Guiné-Bissau, Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Cabo Verde, e convidados.

No âmbito do V Encontro Anual da PER, o embaixador de Angola na Guiné Bissau, Daniel Rosa, recebeu, na última quinta-feira, uma delegação do Conselho Nacional de Comunicação Social deste país, encabeçada pelo presidente deste órgão, o juiz conselheiro Ladislau Embassá, de quem obteve informações sobre o estado de preparação do evento.

Na ocasião, o interlocutor do embaixador Daniel Rosa informou que a abordagem do papel da Comunicação Social para a estabilidade de uma Nação será o ponto alto deste encontro que visa a troca de experiências e informações sobre este assunto, e vai traçar estratégias sobre boas práticas na Comunicação Social on-line para uma convivência pacífica.

No V Encontro da PER vai decorrer uma Conferência sobre Comunicação Social, no âmbito do qual serão analisados assuntos relacionados à “Liberdade de Imprensa e seus Limites”, “A comunicação para o desenvolvimento”, “A independência editorial”, “A comunicação on line e a regulação”, destinados a estabelecer as bases para a prática de uma Comunicação Social responsável.

Este tipo de encontro tem periodicidade anual e vai decorrer sob o lema “Regulação dos conteúdos editoriais on-line”.

O Ministério da Comunicação Social e do Conselho Nacional de Comunicação Social de Angola são membros efectivos do PER. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA