Angola considera Alemanha um parceiro ideal económico

Manuel Augusto, Secretário de Estado das Relações Exteriores (Foto: António Escrivão)

O secretário de Estado para as Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, considerou hoje (sexta-feira), em luanda, a República Federativa da Alemanha, como sendo um parceiro ideal económico.

O secretário de Estado teceu tais considerações à saída do encontro com os deputados da República Alemã, em visita de trabalho a Angola, tendo considerado a República Alemã como sendo um potencial económico mundial.

Para tal, referiu que é benéfica a cooperação, que na sua óptica, passa pela mobilização e preparação dos melhores empresários angolanos, porque o sector privado deve ser o motor desta colaboração, cabendo apenas os Estados a criação de condições institucionais para que esta cooperação se desenrole em boas condições.

Para ele, Alemanha já participa na área energética com equipamentos, o que considerou um bom sinal, porque o Governo Alemão, também precisa da almofada para fazer passar eventuais programas de cooperação.

Sobre o papel de Angola na Conferência dos Grandes Lagos, disse que os deputados alemães reafirmaram a confiança, com destaque para a entrega do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ao longo dos anos na procura da pacificação da África, visando a estabilidade e integração regional. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA