Andebol: 1º de Agosto defronta hoje anfitriãs nos quartos-de-final do Africano feminino

Equipa Senior Feminino de Andebol do 1º de Agosto (Arquivo) (Foto: Francisco Miudo)

O 1º de Agosto defronta o Onea do Burkina Faso (equipa da casa) esta quinta-feira, às 10h30 no Palácio dos Desportos de Ouagadougou, para os quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Andebol em Femininos, noticia a Rádio 5.

Na fase de grupos o 1º de Agosto ganhou a Série B com oito pontos, de quatro vitórias em igual número de jogos, ao passo que o Onea do BurkinaFaso foi quarto e último do Grupo A com 1 ponto, resultado de 1 empate e duas derrotas.

Segundo a Rádio 5 a partir de Ouagadougou, Felipe Cruz, técnico do 1º de Agosto, reconhece o favoritismo da sua equipa, todavia diz que é preciso ter disposição psico-emocial para concretizar a vitória.

Outros duelos dos quartos de final são Mikishi do Congo Democrático – TKC dos Camarões; Nairobi do Kénia – FAP dos Camarões; e Asel do Congo Brazzaville – Aspac do Benin.

Resultados da 5ª e última jornada do Grupo B: 1º de Agosto 31 – Asel do Congo Brazzaville 19; e TKC dos Camarões 32 – Bandama da Cotê d’Ivoire 21.

Classificação final do Grupo B: Primeiro – 1º de Agosto com 8 pontos; 2º Asel do Congo Brazaville 6 pontos; 3º TKC dos Camarões 4 pontos; 4º Nairobi do Kénia com 2 pontos e na quinta e última posição Bandama da Cotê d’Ivoire sem pontuar.

Resultados da 4ª e última jornada do Grupo A: FAP dos Camarões 29 – Mikishi do Congo Democrático 19; e Aspac do Benin 20 – Onea do Burkina Faso 20.

Classificação final do Grupo A: 1º FAP dos Camarões 6 pontos; 2º Mikishi do Congo Democrático com 4 pontos; 3º Aspac do Benin com 1 ponto; 4º e último, Onea do Burkina Faso, igualmente com um ponto. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA