África do Sul: Embaixadora exorta coesão da comunidade angolana

Josefina Pitra Diakité - embaixadora de Angola na África do Sul (Foto: Rosário dos Santos)

A embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité, exortou sábado, em Pretoria, a comunidade angolana residente neste país, a fortalecer cada vez mais o espírito de unidade e coesão nacional.

Segundo uma nota da Missão Diplomática na África do Sul, a responsável fez a exortação na abertura da cerimónia que marcou o encerramento das actividades programadas em torno da jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

“Havendo unidade e coesão, a nossa comunidade será mais forte e organizada na busca de soluções para fazer face aos desafios que a vida nos impõe no dia-a-dia’’, sublinhou o diplomata.

Na ocasião, Josefina Pitra Diakité encorajou à juventude e às crianças, no sentido de aprenderem os seus conhecimentos sobre os ideais do fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, de forma a manter vivo o seu legado.

Lembrou que Agostinho Neto liderou a luta de libertação nacional contra o colonialismo português, tendo proclamado a independência do país em 11 de Novembro de 1975, tornando-se no primeiro Presidente de Angola.

O acto, que contou com a presença de cerca de 300 membros da comunidade angolana residente em Pretoria, foi marcado com actividades desportivas, jogos infantis, música e recitação de poemas de Agostinho Neto.

Além da confraternização e recreação, a cerimónia serviu também para promover maior interacção entre a comunidade e os diplomatas destacados nos vários sectores da Embaixada do Angola na África do Sul. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA