A médica que foi mãe aos 62 anos está “muito agradecida à vida”

GRA221. LUGO, 18/10/2016.- Lina ¡lvarez, la doctora lucense que se quedÛ embarazada con 62 aÒos y dio a luz el pasado lunes, tras recibir hoy el alta en el Hospital Universitario Lucus Augusti (HULA). EFE/Eliseo Trigo

Lina Álvarez teve alta do Hospital Universitário Lucus Augusti de Lugo.

A mulher espanhola de 62 anos,  Lina Álvarez, que deu à luz uma menina saudável,  com cerca de três quilos de peso, na semana passada, teve alta nesta terça-feira, do hospital Lucus Augusti, em Lugo.

O jornal El País conta que à espera de Lina Álvarez estava a comunicação social que queria captar imagens do bebé – esta mulher terá sido uma das poucas em todo o mundo a conseguir engravidar numa idade tão avançada. “Não posso estar mais feliz”, disse aos jornalistas. “Estou muito agradecida à vida porque me deu esta coisinha tão linda.”

Com a filha nos braços, que também se chama Lina Álvarez e é fruto de um embrião doado e que foi implantado por um especialista, em Madrid, a mãe quis mostrar o seu apoio e solidariedade a todas as mulheres que lutam contra o chamado “relógio biológico” para engravidarem. E também, escreve ainda o El País, às que dedicam a sua vida a filhos com problemas. Lina Álvarez, mãe de um filho com paralisia cerebral, luta há 27 anos nos tribunais e sem sucesso, para que seja provado que houve má prática durante o teste de amniocentese, antes de a criança nascer.

O jornal espanhol conta ainda que Lina Álvarez emocionou-se quando os jornalistas lhe disseram que a filha era muito bonita. Chamou-lhe “pequeno milagre da natureza” e disse que o bebé passava praticamente todo o dia a dormir e a comer.

Lina Álvarez, que é médica e que continua sem revelar o nome do especialista que contribuiu para este pequeno milagre, é ainda mãe de um outro menino de 11 anos, também fruto de uma fecundação in vitro. Segundo escreve o El País, Lina Álvarez diz ter já recebido inúmeras chamadas de mulheres com mais de 50 anos que também querem ser mães. (publico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA