Zaire: Novos técnicos reforçam brigadas de actualização de dados eleitorais

Zaire: Rogério Eduardo Zabila - Vice-governador para o sector Político e Social (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Noventa brigadistas provenientes dos seis município da província do Zaire concluíram quarta-feira, na localidade do Tuku, município de Mbanza Congo, um seminário de capacitação sobre o registo eleitoral, no âmbito da segunda fase do processo de actualização de dados eleitorais em curso no país.

Com a formação desses novos técnicos, a província do Zaire passa a dispor de 130 brigadistas (quarenta formados na primeira fase do processo) distribuídos nos municípios de Mbanza Congo, Soyo, Cuimba, Nzeto, Nóqui e Tomboco.

No acto de encerramento, o vice-governador do Zaire para o sector político e social, Rogério Eduardo Zabila, disse que, com esta acção formativa, eleva-se o número de brigadistas envolvidos no processo de actualização de dados eleitorais em todos os municípios da província.

“Com estes novos técnicos, o processo de actualização de dados eleitorais de cidadãos vai ganhar mais dinamismo e celeridade”, admitiu o responsável, tendo solicitado mais empenho e responsabilidade aos novos operadores.

Durantes cinco dias, os novos brigadistas foram munidos de conhecimentos relativos à Lei Eleitoral, geografia aplicacional do registo eleitoral, manuseamento dos registos, aplicação da prova de vida e suporte técnico para o registo eleitoral. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA