Zaire: Ministro da Energia e Águas constata funcionamento do sector

Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges (Arquivo) (Foto: Francisco Miúdo)

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, trabalha hoje, sexta-feira, nos municípios do Nzeto e Mbanza Congo, para constatar o funcionamento do sector que dirige a nível da província do Zaire.

A visita de algumas horas do ministro da Energia e Águas ao Zaire começa no município piscatório do Nzeto, cerca de 230 quilómetros da cidade de Mbanza Congo onde será recebido pelo governador provincial, José Joanes André.

No Nzeto, João Baptisa Borges visitará as obras do sistema de abastecimento de água da comuna da Musserra, que dista cerca de 50 quilómetros da sede municipal, bem como as subestações de 60/15 KVA e 400/220/60 KVA do ciclo combinado em construção no município do Soyo.

Já em Mbanza Congo, o governante deverá inteirar-se das obras de subestação de 22/60 KVA desta cidade que poderá também fornecer energia eléctrica aos municípios do Cuimba e Nóqui, assim como procederá à consignação do projecto de reabilitação e reforço do sistema de abastecimento de água para esta urbe.

Visitas as estações de captação, distribuição e tratamento de água potável desta cidade constam do programa do titular da pasta de Energia e Águas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA