Zaire: Álvaro Rodrigues será nome de instituição pública

Reverendo Álvaro Rodrigues (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O nome do reverendo emérito da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) Álvaro Rodrigues, cujos restos mortais foram hoje (terça-feira) a enterrar, em Mbanza Congo, província do Zaire, será atribuído à uma instituições públicas da região.

Esta posição foi expressa numa mensagem do governo provincial do Zaire lida pelo seu secretário, Félix Kialuguila, durante a cerimónia fúnebre do malogrado, realizada na missão baptista desta cidade, com a presença do governador local, José Joanes André.

“Queremos recordar para sempre o seu nome, tendo em conta a valiosa contribuição que prestou à sociedade, em geral, e ao governo provincial do Zaire, em particular”, refere a mensagem.

Por sua vez, o governador José Joanes André expressou profunda consternação e tristeza na hora de partida para eternidade do reverendo Álvaro Rodrigues, augurando que a sua alma descanse em paz.

Ao assinar o livro de condolências, o governador escreveu que “foi com profunda tristeza e mágoa que nos despedimos do reverendo Álvaro Rodrigues. Perdemos um conselheiro, pai, amigo e uma biblioteca viva”, referiu o governador.

Álvaro Rodrigues faleceu aos 78 anos de idade, no passado dia 14 deste mês, por doença, no hospital provincial do Zaire, em Mbanza Congo.

Em vida exerceu várias funções, com destaque para a de membro do conselho da primeira República de Angola, coordenador provincial do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA) e do Conselho Provincial do Zaire de Auscultação e Concertação Social, entre outras.

A cerimónia foi presenciada por membros do governo provincial, magistrados, entidades religiosas e tradicionais, representantes de partidos políticos, deputados, fiéis de diversas congregações religiosas e população em geral. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA