Ler Agora:
Vice-presidente da Assembleia Nacional recebe provedores de Justiça
Artigo completo 2 minutos de leitura

Vice-presidente da Assembleia Nacional recebe provedores de Justiça

A primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, manteve nesta quinta-feira, em Luanda, encontro de cortesia com os provedores de Justiça de Portugal, Cabo Verde, Namíbia e do Quénia.

A reunião, assistida pelo provedor de Justiça de Angola, Paulo Tchipilica, realizou-se à margem de um workshop que decorre em Luanda, desde hoje, sob o tema “Transversalidade da função do provedor de Justiça versus pragmatismo – o poder decisório”.

Depois da audiência, cujo conteúdo não foi revelado, os provedores visitaram o edifício da Assembleia Nacional, com realce para a sala do plenário. A estrutura arquitectónica entusiasmou os integrantes da delegação.

Em declarações à imprensa, o provedor de Justiça de Portugal, José de Faria Costa, disse que o equipamento informático posto à disposição dos deputados oferece óptimas condições de trabalho, susceptíveis de propiciar uma discussão democrática.

O também presidente da Federação Ibero-americana dos Ombudsman lembrou que o Parlamento é a casa do povo, onde, através da troca de ideias argumentativas, se constrói a democracia.

Por sua vez, o provedor de Justiça da Namíbia, John Walters, disse que o imóvel orgulha o povo angolano, augurando que os debates ali realizados representem a vontade dos eleitores.

O edifício localiza-se no Distrito Urbano da Ingombota, dentro do perímetro do Centro Político Administrativo, numa área de implantação de 72 mil metros quadrados e construída de 54 mil metros quadrados.

O imóvel foi inaugurado em Novembro de 2015, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »