Vice-governador de Luanda defende reformas nos regulamentos do mercado empresarial

José Cerqueira- Vice-Governador de Luanda (Foto: Lino Guimarães)

O vice-governador da província de Luanda para o Sector Económico, José Manuel Cerqueira, defendeu, nesta cidade, a necessidade de haver novos regulamentos no mercado empresarial, de formas os empresários ultrapassem as suas preocupações.

Em declarações à imprensa, no final do encontro de auscultação entre a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) e os empresários locais realizado na quinta-feira, referiu que deve-se dar mais importância aos mecanismos de mercado, a exemplo de outros países, no sentido de os investidores desenvolverem a sua actividade com normalidade.

Segundo, José Cerqueira é preciso que os comerciantes tenham acesso a moeda estrangeira, custo do crédito, a terra e ponderação no pagamento das taxas fiscais, para que o exercício comercial flua sem grandes constrangimentos.

Acentuou que nas contratações públicas, o Governo, deve proteger os nacionais, cede-los as empreitadas, que em sua opinião, são preocupações razoáveis que devem merecer respostas inteligentes, para que haja organização no exercício da actividade pública e na privada.

Augurou que com tais iniciativas se encontre o caminho para o crescimento rápido do país e haja diminuição da pobreza.

A CACL superintende o município de Luanda, com mais de dois milhões de habitantes, composto pelos distritos da Ingombota, Sambizanga, Rangel, Maianga, Kilamba Kiaxi e Samba. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA