‘Vamos lançar as sementes em Calueque ainda este mês’

(Foto: D.R.)

O mentor do Projecto Agro-Pecuário de Calueque, Silvestre Tulumba, garantiu esta semana, após uma visita de trabalho no local, que a sua implementação decorre conforme as previsões iniciais.

O empresário assegurou, em conferência de imprensa, que ainda este mês começarão a ser lançadas as primeiras sementes nos campos de cultivo já desbravados. Para si, o projecto integrado vai valorizar o Sul do país e particularmente a província do Cunene. ‘Já era tempo de os angolanos investirem na agricultura como uma grande missão.

Por isso, pensamos que com a orientação do camarada Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de investirmos na diversificação da economia, uma vez que éramos dependentes em 90 ou 85 por cento das receitas do petróleo, o incentivo que ele tem dado ao sector privado motivou-nos’, explicou o jovem empresário.

Consciente dos desafios que tem pela frente, o jovem explicou que existem pessoas que têm tentado denegrir o investimento que há cinco meses está a ser erguido nas margens do rio Cunene, na localidade de Calueque. (OPAIS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA