V Torneio de Golfe Solidário

(DR)

Empresas e privados juntam-se à ITA para apoiar causas sociais.

· Quatro milhões de kuanzas angariados para causas sociais

· Manual de Recursos para a Deficiência e Escola Primária do Cazenga com garantia de apoio

Luanda, 24 de Setembro – No dia 24 de Setembro, sábado, todos os caminhos foram dar ao campo de Golfe dos Mangais, que acolheu o V Torneio de Golfe Solidário da ITA. NileDutch, 88 pontos, Urban Santos, 87 pontos, Jardins Verdes 83, foram os primeiros classificados, mas os grandes vencedores do torneio foram a Escola Primária 3077 e o Manual de Recursos para a Deficiência, que vão receber intervenções no valor de cerca de 4 milhões de kwanzas. Os fundos angariados neste torneio vão ser investidos na reabilitação da Escola Primária 3077 do Cazenga, aumentando as condições de estudo de mais de mil alunos e no Manual de Recursos para a Deficiência, que disponibiliza informações sobre as Associações para Pessoas com Deficiência e serviços que prestam, em todo o país e legislação publicada sobre a Deficiência, resultante de uma parceria com Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (CNAPED), integrado no Ministério da Assistência e Reinserção Social.

Na edição deste ano, o V Torneio de Golfe Solidário contou com menos inscrições corporativas, mas em contrapartida as inscrições individuais aumentaram, fazendo com que o valor angariado aumentasse ligeiramente, o que demonstra uma preocupação acrescida com as causas sociais, mesmo em tempo de crise. Ao todo estiveram envolvidas 16 empresas (BFA, DIRCO, LUCAPA, Woermann, AIBA, ENSA, Saham Angola Seguros, Jardins Verdes, MCSA, NCR, Nile Dutch, Unitel, Pumangol, Heerema, Gulf Agency, Vodacom, Embaixada de França) e 18 participantes individuais.

(DR)
(DR)

Este Torneio mostra o esforço conjunto da ITA e parceiros em unir esforços para potenciar a realização de acções que assegurem a cooperação interempresarial, promover o desenvolvimento das comunidades, e garantir um maior envolvimento de todos no apoio e intervenção sócio-educativa.

“O Torneio de Golfe Solidário tem vindo a angariar parceiros que reconhecem a importância do seu papel na sociedade, enquanto actores económicos, e por isso se juntam a esta acção para apoiar cada vez mais causas sociais da nossa comunidade”. Afirmou Rolf Mendelsohn, CEO da ITA, “Este ano os valores arrecadados são ligeiramente superiores aos do ano passado, apesar da crise económica vivida em Angola. Isto mostra que apesar de tudo, as pessoas e as empresas estão comprometidas com a comunidade e partilham a preocupação e apoio, especialmente com os mais necessitados”.

A ITA acredita no valor do desenvolvimento destas iniciativas e estimula com frequência acções internas com os trabalhadores para identificação de instituições e/ou causas a apoiar, uma vez que estes desempenham um papel activo como dinamizadores e conhecedores das necessidades das comunidades onde se inserem. Constantemente são pensadas e consideradas formas de alavancar a responsabilidade social e assegurar que os apoios são utilizados para a resolução dos problemas enfrentados pelas comunidades, que lutam com dificuldades no desenvolvimento, crescimento e em aprofundar o conhecimento dos jovens estudantes, que são inequivocamente o futuro do país.

(DR)
(DR)

Sobre a ITA

A Internet Technologies Angola (ITA) fundada em 2005 conta com 140 colaboradores altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros nacionais, permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas, na implementação de redes de internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 11 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um prestador de serviços de internet e telecomunicações com serviços competitivos, e altamente fiáveis.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA