Uso de drogas contribui negativamente na formação dos jovens

(DR)

O uso de drogas e de álcool tem contribuído de forma negativa para o bom desempenho na formação dos adolescentes e jovens, considerou quarta-feira, em Luanda, a assistente social Luísa Domingos.

A assistente falava durante o primeiro colóquio de serviço social em Angola, organizado pela Associação dos Assistentes Sociais de Angola, sob o lema “A prática profissional do assistente social nas diferentes áreas de intervenção e seus desafios”.

De acordo com a assistente, tem se constatado um número elevado de adolescentes a fazerem uso de drogas logo a entrada das instituições de ensino, aliciando desta forma os demais.

Acrescentou ser importante que os encarregados de educação acompanhem mais os seus educandos, por forma a evitar que os mesmos adquiram tais vícios. “É triste o que se tem verificado com os nossos jovens. Muitos deles não conseguem terminar a sua formação, comprometendo assim o seu futuro”, referiu.

Acrescentou ser importante que o assistente social saiba de facto a sua missão, que é contribuir de forma positiva para que a sociedade tenham boas atitudes, por forma a contribuir para o bem-estar da nação. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA