Uíge: Regedoria do Banza Congo acolhe V acampamento da JMPLA

JMPLA (MPLA)

A regedoria do Banza Congo, município do Bungo, 81 quilómetros a norte da cidade do Uíge, vai acolher de 16 a 18 do mês em curso o V acampamento municipal da JMPLA, a decorrer sob o lema “juventude firme na diversificação da economia”.

Durante três dias serão realizadas palestras, entre as quais, “ a juventude e o registo eleitoral”, “ a contribuição da juventude no combate da crise económica”, “ os progressos alcançados nos diversos sectores a nível da circunscrição” e “o resgate dos valores morais, cívicos e culturais”.

O certame vai contar com a participação de 222 membros da organização juvenil, assim como quadros e dirigentes organizados em 122 núcleos e quatro comités de base, provenientes de 60 aldeias e 12 regedorias que compreendem o município do Bungo.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo primeiro secretário da JMPLA no Bungo, Fernando Mutange, tendo sublinhado que a ocasião vai ser aproveitada para dar a conhecer aos acampados os resultados saídos no VII congresso do MPLA, realizado de 17 a 20 de Agosto, em Luanda.

Igualmente, afirmou , os membros da organização serão chamados para levar a mensagem aos seus locais de proveniência sobre a afluência nos postos de registo eleitoral, para actualização dos dados e registo inicial aos cidadãos que nunca possuíram o cartão eleitoral.

Fernando Mutange sublinhou que o acampamento tem como objectivo a troca de ideias e experiências nos diversos domínios como académicos, sociais, políticos e não só.

Com uma extensão de 2.150 km2, o município do Bungo possui uma população estimada em 39.030 habitantes distribuídos em 60 aldeias e 12 regedorias, que se dedicam a produção agrícola como a mandioca, milho, café, batata-doce, batata rena, entre outros.

A regedoria do Mbanza Congo, dista a 24 quilómetros a norte da vila do Bungo e controlo cinco aldeias, Quissembula, Quiluquelo, Quimuanza, Quiquelele e a sede da regedoria. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA