UEFA: Esloveno Aleksander Ceferin é o novo líder do futebol europeu

(Euronews)

Michel Platini já tem um sucessor. O esloveno Aleksander Ceferin, de 48 anos, foi eleito presidente da UEFA para os próximos dois anos e meio, o resto do mandato que faltava cumprir a Michel Platini, suspenso de funções pela justiça interna da FIFA.

Ceferin recebeu 42 votos contra apenas 13 do holandês Michael van Praag, de 68 anos. O esloveno contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.

Na hora da passagem de testemunho, Platini manifestou-se de “consciência tranquila“e “absolutamente convicto de que não cometi qualquer falha. Vou continuar a lutar por todas as formas legais para provar a minha inocência”, disse o francês, suspenso por quatro anos de toda a atividade ligada ao futebol.

Platini recebeu autorização para discursar neste Congresso Extraordinário eleitoral do organismo, em Atenas. O francês presidia à UEFA desde 2007, mas apresentou a demissão do cargo a 09 de maio deste ano, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter decidido afastá-lo por quatro anos.

Aleksander Ceferin torna-se no sétimo presidente da UEFA desde a fundação do organismo, em 1954, depois de Ebbe Schwartz (Dinamarca), Gustav Wiederkehr (Suíça), Artemio Franchi (Itália), Jacques Georges (França), Lennart Johansson (Suécia) e Michel Platini (França). (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA