UAN promove jornada Agostinho Neto

(DR)

A Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza de 13 a 28 de Setembro jornadas denominadas Agostinho Neto, para assinalar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso, o evento visa igualmente celebrar o 28 de Setembro, dia da UAN.

Para hoje, 13, e quarta-feira, 14, no Memorial Dr. António Agostinho Neto será a organizada a I Bienal de Direito da Saúde, subordinada ao tema Direito da Saúde e Responsabilidade Médica.

A conferência tem como objectivo promover uma reflexão especializada por parte da comunidade médica e da comunidade jurídica e constituir, assim, o primeiro passo para um longo percurso de estudo e investigação numa área que se mostra, cada vez mais, essencial para que se possa dar resposta à premente necessidade de regulação do sector da saúde e à crescente judicialização da saúde em Angola.

Ainda no dia 14, lê-se na nota, será inaugurado, no Campus da UAN, o Instituto Confúcio.

O Instituto Confúcio na UAN é uma doação da CITIC Construction. O edifício tem funções de ensino, conferências e eventos, com uma área total de construção de 635 metros quadrados, com salas de aula, laboratórios de línguas nacionais de Angola, biblioteca e anfiteatro, fornecendo uma plataforma ampla de aprendizagem da língua chinesa, de trocas culturais entre os dois países e entre docentes e estudantes da Universidade Agostinho Neto.

A instituição é resultado do protocolo de cooperação assinado em Março de 2014 entre a Universidade Agostinho Neto, o Instituto Confúcio, a Universidade Normal de Harbin e a Construtora CITIC.

O referido protocolo tem como objectivo principal a promoção da língua e da cultura Chinesa, impulsionando assim o intercâmbio entre Angola e a China. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA