Turismo reafirma abertura ao investimento privado

Ministério da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista (Foto: António Escrivão)

Uma maior receptividade do Ministério da Hotelaria e Turismo às propostas de empresas privadas que pretendem investir no sector, foi manifestada nessa sexta-feira pelo titular da pasta, Paulino Baptista, durante um workshop sobre “Turismo na diversificação da economia”.

O ministro Paulino Baptista disse que o departamento ministerial que encabeça está aberto ao investimento privado para os pólos turísticos de Cabo Ledo, em Luanda, e da Bacia do Okavango, no Cuando Cubango.

O governante sublinhou o facto de o Executivo angolano promover o investimento privado realizado por investidores nacionais e estrangeiros.

Considerou o turismo como sendo um sector estratégico para o desenvolvimento da economia do país. Paulino Baptista apelou os investidores privados a apresentarem propostas ao Ministério da Hotelaria e Turismo.

Para o ministro, a actividade turística pode ser decisiva no crescimento e desenvolvimento de determinadas regiões do país, onde não existem alternativas ao emprego.

Disse acreditar na potenciação dos locais naturais e histórico-culturais, por via do turismo.

Entre os temas em destaque no workshop, que encerra hoje (sexta-feira), estão “o turismo no mundo”, “turismo em Angola”, “turismo interno na economia local”, bem como o “turismo e a comunicação social”.

O evento foi promovido âmbito das jornadas do “Dia Mundial do Turismo”, a assinalar-se no próximo dia 27. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA