Theresa May: “Reino Unido vai sair da União Europeia”

Theresa May e Barack Obama. (Reuters)

Chefe de governo britânica encontrou-se com Barack Obama, que fez saber que as relações entre os dois países continuam fortes apesar do Brexit.

A primeira-ministra britânica reafirmou o seu compromisso com o Brexit e sublinhou que o “Reino Unido vai sair da União Europeia”, numa conferência de imprensa antes do início da cimeira do G20 na cidade chinesa de Hangzhou.

“Efetivamente, Brexit significa Brexit”, disse Theresa May, ao ser questionada sobre a possibilidade de a rutura com a União Europeia poder ser repensada. Numa entrevista, a chefe do governo admitiu que vêm aí “tempos difíceis”.

Barack Obama afirma que relações com Reino Unido continuam “fortes”

May falava numa conferência de imprensa conjunta com Barack Obama, com quem realizou o seu primeiro encontro.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, por seu turno, que as relações entre o seu país e o Reino Unido “continuam fortes” apesar do “Brexit”, e que os laços bilaterais “não só vão manter-se como continuar a crescer”.

“Mesmo quando o Reino Unido prepara a saída da União Europeia (UE), juntos reafirmamos a relação especial que existe entre os Estados Unidos e o Reino Unido”, afirmou Obama em conferência de imprensa conjunta com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Hangzhou, no leste da China.

Ambos tiveram uma reunião antes do início da cimeira do G20, naquela cidade chinesa, a primeira para a primeira-ministra britânica e a última para Barack Obama enquanto Presidente dos Estados Unidos. (Tvi24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA