Sucessos da década de 70 no palco do Show do Mês

Urbano de Castro (DR)

Com o objectivo de homenagear a música e os músicos que marcaram os anos 70, a Nova Energia realiza nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, em Luanda, um concerto com os sucessos da referida década, denominado “Angola70”.

O Royal Plaza vai albergar o acto enquadrado no projecto musical “Show do Mês”, que contará com as interpretações de Zino, Legalize, Mrs Kim e Paulo Garcia. Os referidos artistas vão passar pelas grandes “quetas” de Artur Adriano, Tony de Fumo, David Zé, Luís Visconde, Zé de Pau e Urbano de Castro.

Os Kiezos, Jovens do Prenda também serão recordados no show, que visa também proporcionar uma “viagem” aos momentos áureos da música angolana, com temas como “Candinha”, “Benguela libertada”, “Chofer de Praça”, “Kikola”, “Página rasgada” entre outros.

A música angolana tem uma longa história, mas a década de 70 é para muitos considerado o período mais alto. No final de 60 e inicio de 70, ainda sob controlo colonial português, o sentimento nacionalista foi um dos principais impulsionadores da música, com os artistas a usarem as canções para manifestar os seus sentimentos revolucionários e divulgar mensagens nas várias línguas locais.

Angola 70 é um conceito criado pela Nova Energia como forma de homenagear os músicos e as músicas daquele período, criando um ambiente nostálgico entre intérpretes e espectadores. O objectivo é manter vivo os sucessos desta década, sendo que maior parte destes temas tornaram-se intemporais, fruto da adaptabilidade em qualquer contexto.

O Show do Mês, cuja primeira temporada começou em 2014, é um dos eventos musicais mais regular do país, sendo que no final de cada mês passa um artista pelo seu palco, onde já desfilaram nomes como os de Selda, Gabriel Tchiema, Zé Kafala, Gabriel Tchiema, Pedrito, Filipe Mukenga, Carlos Burity, Dom Caetano, Calabeto, Eduardo Paim, Afra Sound Star, Carlos Burity, Clara Monteiro e Lina Alexandre, como cabeça de cartaz.

O referido concerto é referente ao mês de Setembro. Em Agosto o cartaz foi Euclides da Lomba, que protagonizou dois shows de alto nível. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA