Situação no Médio Oriente abordada em audiência presidencial

Embaixador de Israel despede-se do Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)

A situação e os conflitos no Médio Oriente estiveram no centro da abordagem na audiência que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, manteve nesta quarta-feira com o embaixador de Israel em Angola, Raphael Singer.

No encontro de despedida do diplomata israelita, que termina missão em Angola, foi analisada como a experiência angolana pode contribuir para a redução das hostilidades no Médio Oriente, território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao Golfo Pérsico.

Após a audiência, Raphael Singer afirmou à imprensa que nos três anos de missão em Angola foi aprofundada a cooperação entre os dois estados nos domínios agrícola, agro-industrial, da saúde, empresarial, tecnologia e educação.

No quadro do aprofundamento da cooperação, considerou haver muito por fazer e manifestou-se convicto de que o próximo embaixador de Isreral (em Angola) dará continuidade a esse trabalho.

Segundo Raphael Singer, a política externa do Estado de Israel tem o foco voltado para África, continente com o qual procura manter uma aliança estratégica em temas como inovação e luta contra o terrorismo.

Depois da missão em Angola, o embaixador Raphael Singer vai representar os interesses político-diplomáticos do Estado de Israel no Peru. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA