SIC e Polícia Nacional resgatam dois cidadãos estrangeiros e detém sequestradores

Ângelo Veigas Tavares - Ministro Interior (Foto: Joaquina Bento)

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional resgataram há dias, na capital do país, Luanda, dois cidadãos estrangeiros, sendo um português e outro com dupla nacionalidade (cabo-verdiana e indiana), que haviam sido raptados, e detiveram os seus sequestradores.

Fonte do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior informou nesta segunda-feira, à Angop, que depois do trabalho de investigação, o SIC e a PN realizaram uma operação conjunta que culminou com a libertação dos reféns e a detenção de três sequestradores.

Segundo a fonte, os sequestradores envolvidos na referida acção são estrangeiros e, na sequência da sua captura, foram apreendidos alguns meios como viaturas, armas de fogo e outros objectos contundentes que usavam para a concretização da sua acção.

Após a libertação dos dois cidadãos, o ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, manteve um encontro com os mesmos, dando-os conforto e, na ocasião, realçou o empenho do Estado angolano em tudo fazer para garantir aos cidadãos que residem em Angola a necessária segurança.

Os cidadãos libertos foram já entregues à família e felicitaram o Ministério do Interior pelo esforço que tem empreendido a fim de garantir a manutenção da ordem e o profissionalismo conduzido na operação.

Com efeito, manifestaram interesse em continuar a contribuir no processo de reconstrução nacional.

O ministro do Interior felicitou igualmente todo o efectivo que directa ou indirectamente contribuiu para o êxito desta operação e solicita a colaboração da população na denúncia de todos tipos de crimes que estejam ao seu alcance. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA