Servidores públicos exortados a pautar por boa conduta

Participantes no seminário do Maptss sobre Técnicas e Regras de Atendimento ao Cidadão (Foto: Lucas Neto)

Os funcionários da administração pública foram encorajados hoje, terça-feira, pela vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Mara Regina Quiosa, a regrarem as suas acções e atitudes de formas a satisfazerem as necessidades e tornarem a vida do utente mais facilitada.

A gestora municipal endereçou este apelo quando procedia a abertura do seminário subordinado ao tema “Gestão virada para o cidadão, regras e técnicas de atendimento na administração pública”, dirigido a funcionários públicos do município de Luanda.

De acordo com Mara Regina Quiosa, enquanto servidores públicos pretende-se uma gestão menos burocrática, mais dinâmica, célere e próxima dos munícipes.

Apelou os funcionários para a necessidade de esforços acrescidos no atendimento aos cidadãos e granjear a compreensão, passando desta forma uma imagem de bons servidores públicos.

Disse esperar que, com esta capacitação dos funcionários públicos, doravante se constatem melhorias significativas no atendimento e bem-estar do cidadão.

Segundo a vice-presidente, a pauta deontológica dos serviços públicos, a pontualidade, a assiduidade e o zelo no trabalho são qualidades e obrigações disciplinares que contribuem para o aumento da produção e da produtividade, bem como para a realização do progresso e do bem-estar material e espiritual de todos os cidadãos.

Por este facto, os funcionários públicos devem pautar por princípios, valores, regras, atitudes, cortesia e informação, probidade, legalidade, integridade e responsabilidade.

Participaram do seminário, promovido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, em parceria com o Governo Provincial de Luanda, responsáveis e técnicos afectos as conservatórias, registo civil, identificação civil, repartições de educação e do comércio. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA