Serviço pré-pago de electricidade está em expansão

Paços do Concelho em Benguela. (Foto: D.R.)

Trinta mil contentores pré-pagos estão instalados em Benguela, havendo outros 8.900 disponíveis por instalar na província que tem 95 mil clientes cadastrados, anunciou terça-feira, numa palestra realizada no Lobito, o director provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).

António Cunha afirmou que, inicialmente, contadores pré-pagos vão cobrir a totalidade dos contratos nos municípios da Catumbela e Baía Farta, prevendo-se a expansão do processo ao Lobito e Benguela numa fase posterior.
No decurso da palestra subordinada ao tema “Racionalização de energia eléctrica”, o director provincial da ENDE declarou que a instalação de contadores pré-pagos tem o objectivo de evitar o desperdício de electricidade e viabilizar uma distribuição de qualidade.
O director da empresa no Lobito concordou, ao intervir na palestra, que, com a montagem do sistema pré-pago, os clientes começaram a ganhar consciência da necessidade de poupança e a pagar apenas o que consomem.
Antero Miguel afirmou que, no Lobito, a instalação de contadores pré-pagos abarca os bairros da Luz, Cassai, Compão, Cabaia e Boa Esperança. “Urge passar a mensagem às comunidades para que estas conheçam e participem nos investimentos de vulto que estão a ser feitos no sector, com o objectivo de melhorar a qualidade de energia, não obstante existirem ainda défices de produção”, disse. (jornaldeangola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA