Secretária de Estado valoriza crescimento do mercado de seguros

A secretária de Estado do Orçamento, Aia-Eza da Silva (Foto: Gaspar dos Santos)

A secretária de Estado do Orçamento, Aia-Eza da Silva, considerou hoje (terça-feira) que o mercado de seguros no país regista um crescimento e apresenta como desafio o surgimento de produtos cada vez mais inovadores e que sirvam a sociedade.

Aia-Eza da Silva teceu essas considerações quando discursava na abertura do workshop sobre o “Papel dos Seguros e Fundos de Pensões no Desenvolvimento Económico e Social”.

Na ocasião, afirmou que o crescimento do sector se reflecte no aumento de seguradoras que o mercado interno regista e na qualidade de serviço prestado.

“O desafio agora não está em crescer em quantidade, mas em qualidade e no leque de serviços que são oferecidos. O momento é bastante desafiante”, alertou.

Entre os desafios imediatos do sector disse estar a oferta de produtos cada vez mais inovadores e o processo de reestruturação do tecido macro económico do país.

Considerou fundamental a implementação do seguro agrícola, uma aposta que vai contribuir para a aceleração do processo de diversificação da economia em curso no país.

Na óptica da secretaria de Estado, para diversificar é necessário segurar, conter riscos, mitigar os principais riscos de toda actividade. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA