Responsável apela munícipes do Cuemba a preservarem projecto de água

Água (eassolucoesintegradas.com.br)

A administradora municipal do Cuemba, Laurinda Kapocolola, apelou nesta quarta-feira, naquela localidade, província do Bié, a população a preservar o projecto de água, colocado pelo Governo à disposição dos munícipes.

Em declarações à Angop, à margem do acto de consignação da obra de abastecimento e tratamento de água no Cuemba, a responsável frisou que a população deve velar pela segura deste empreendimento, porque vai servir para abastecer água potável para todos.

Acrescentou que, com o projecto, os problemas que a população vivia consubstanciada na falta de água têm os dias contados.

“Apelo à juventude, às crianças e às senhoras a manterem-se vigilantes, evitarem que os amigos do alheio danifiquem os bens públicos, porque esta danificação só ocorre em vosso prejuízo. Todos nós queremos água com qualidade e este projecto vai dignificar os munícipes”, frisou.

O município do Cuemba situa-se a 164 quilómetros à leste da cidade do Cuito, capital da província do Bié. Ocupa uma extensão territorial de 13.250 quilómetros quadrados, com 56.963 habitantes, quatro comunas (Munhango, Sachinemuna, Luando e Cuemba), dois centros administrativos, 17 embalas e 212 aldeias. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA