Reino Unido: Diana James é a nova líder do UKIP

Diane James (Euronews)

Foi com visível, felicidade e emoção, que Diana James assumiu a liderança do UKIP, o Partido para a Independência do Reino Unido, que desempenhou um papel importante no referendo pela saída do país da União Europeia. A britânica, de 56 anos, obteve quase 50 por cento dos votos e sucede assim a Nigel Farage, que se mantém como representante do país no Parlamento Europeu.

“Só para lembrar que fomos a terceira força mais votada nas legislativas. Nós movemos, verdadeiramente, montanhas no panorama político. Isto apesar de haver a possibilidade de sermos prejudicados por esta forma imperfeita de escrutínio que, devo dizer, fracassou moralmente, o escrutínio uninominal, por maioria, em apenas uma volta. Mas ninguém pode tirar ao UKIP a rutura que provocou”, afirmou Diana
James.

A primeira mulher a liderar a formação, não era a favorita à vitória. Steven Woolfe era o homem que se esperava que substituísse Farage mas acabou afastado por ter entreguado a sua candidatura com 17 minutos de atraso. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA