Ler Agora:
Registo eleitoral leva Bornito de Sousa ao Cunene
Artigo completo 2 minutos de leitura

Registo eleitoral leva Bornito de Sousa ao Cunene

Uma delegação do Ministério da Administração do Território chefiada pelo titular da pasta, Bornito de Sousa, seguiu na manhã desta sexta-feira, para a província do Cunene, em visita de trabalho de dois dias, a fim de constatar o andamento do processo de actualização do registo eleitoral.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o director de tecnologia e apoio do processo eleitoral do Ministério da Administração do Território, António Lemos, disse que a visita se enquadra no acompanhamento das tarefas dos governos províncias.

De acordo com António Lemos, durante a visita, a delegação vai partilhar com a sociedade civil da província as “grandes” ações desenvolvidas pelo governo no decurso do processo de actualização dos dados eleitorais.

Adiantou que a visita acontece na sequência do programa traçado pelo Ministério sobre a supervisão do processo eleitoral, que começou nas províncias do Huambo, Benguela e Zaire e se vai estender a todo o país.

O processo de actualização do Registo Eleitoral, aberto a 25 de Agosto, decorre em duas fases até Março de 2017.

A primeira fase abrange o recadastramento dos cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os cartões de eleitor, a segunda começa em Outubro, para aqueles que se registaram em 2012 e que tenham perdido os respectivos cartões. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »