Registo eleitoral leva Bornito de Sousa ao Cunene

Bornito de Sousa - Ministro da Administração do Território (Foto: Lucas Neto)

Uma delegação do Ministério da Administração do Território chefiada pelo titular da pasta, Bornito de Sousa, seguiu na manhã desta sexta-feira, para a província do Cunene, em visita de trabalho de dois dias, a fim de constatar o andamento do processo de actualização do registo eleitoral.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o director de tecnologia e apoio do processo eleitoral do Ministério da Administração do Território, António Lemos, disse que a visita se enquadra no acompanhamento das tarefas dos governos províncias.

De acordo com António Lemos, durante a visita, a delegação vai partilhar com a sociedade civil da província as “grandes” ações desenvolvidas pelo governo no decurso do processo de actualização dos dados eleitorais.

Adiantou que a visita acontece na sequência do programa traçado pelo Ministério sobre a supervisão do processo eleitoral, que começou nas províncias do Huambo, Benguela e Zaire e se vai estender a todo o país.

O processo de actualização do Registo Eleitoral, aberto a 25 de Agosto, decorre em duas fases até Março de 2017.

A primeira fase abrange o recadastramento dos cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os cartões de eleitor, a segunda começa em Outubro, para aqueles que se registaram em 2012 e que tenham perdido os respectivos cartões. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA