Registo Eleitoral: Cadastradas mais de meio milhão de provas de vida

Agentes Culturais actualizam dados para Registo Eleitoral (Foto: Gaspar dos Santos)

O secretário de Estado do Ministério da Administração do Territorio (MAT) Adão de Almeida, afirmou hoje que quinze dias após o começo do Registo Eleitoral foram cadastradas mais de meio milhão de provas de vida.

Em declarações à imprensa, numa sessão de actualização de dados referentes ao registo eleitoral de agentes culturais, que se realizou na Cidadela Desportiva, em Luanda, Adão de Almeida disse que mais de quinhentas mil pessoas tinham feito a prova de vida em todo o país, “o que é satisfatório”.

Referindo-se às pessoas com deficiências especiais, o secretário de Estado disse que o processo eleitor é inclusivo, estando-se criar condições, em todo o país para os cidadãos com deficiência visual e auditiva, possibilitando que todos encontrem espaço no registo eleitoral.

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, actualizou os seus dados e realizou prova de vida, no dia 25 de Agosto, no âmbito do Registo Eleitoral, dando início oficial ao processo, que se estenderá até Março de 2017. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA