Reforma da saúde visa melhorar cobertura sanitária – Ministro

Ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, fala à imprensa, à margem da 6ª Sessão Ordinária da Comissão para Política Social do Conselho de Ministros (Foto: Pedro Parente)

O ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que a reforma do sector da saúde visa melhorar o desempenho em termos de qualidade e a cobertura dos cuidados sanitários.

Em declarações à imprensa, à margem da 6ª Sessão Ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, explicou que a reforma vai obrigar a introdução de aspectos novos, como a regulação da saúde e o desenvolvimento da investigação científica, como componente importante para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde.

Considerou importante a colaboração intersectorial como determinantes para a prevenção e protecção da saúde da população.

Disse que o programa indicativo 2018/2022 do sector vislumbra algumas ideias para médio prazo.

Afirmou que a prioridade actual é a implementação do programa de desenvolvimento do Executivo, que termina em 2017.

A 6ª Sessão Ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros apreciou, entre outras questões, a Proposta de Reforma do Sector da Saúde.

A mesma visa o aperfeiçoamento da organização, gestão e funcionamento das unidades de saúde, para melhorar o atendimento à população. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA