Quem tentou balear a chefe da bancada parlamentar da RENAMO?

Ivone Soares, chefe da bancada parlamentar da Renamo. (Renamo)

A tentativa de atentado ocorreu na noite de quinta-feira, 8 de Setembro à saída do aeroporto de Quelimane. Desconhecidos tentaram disparar contra Ivone Soares, também sobrinha do presidente da RENAMO, Afonso Dhlakama.

Em conferência de imprensa, realizada nesta sexta-feira, 9 de Setembro de 2016, na capital da província da Zambézia, Ivone Soares, chefe da bancada da RENAMO na Assembleia da República, afirmou que não sabe quem a tentara balear e por isso não estaria em condições de responsabilizar a FRELIMO pela tentativa de assassinato de que foi alvo.

Depois de um encontro de cortesia com o governador da Zambézia, Abdul Razak, Ivone Soares, explicou ainda aos jornalistas que a missão que foi cumprir àquela província não vai ser interrompida, depois de ter escapado à aludida tentativa de atentado, perpetrada por homens até agora desconhecidos.

“Tiraram uma arma do tipo AKM!”

Ivone Soares, descreveu os acontecimentos de quinta-feira da seguinte forma: “Saía do aeroporto em direcção ao local de acomodação. De repente dois homens que se faziam transportar numa motorizada pararam na nossa frente e tiraram uma expingarda, uma arma do tipo AKM. Manusearam a arma, mas felizmente não conseguiram disparar.”

Ivone Soares, não acusa ninguém em concreto pela tentativa de assassinato. A chefe da bancada parlamentar da RENAMO afirma mesmo que não está, de nenhuma forma, em condições de atribuir culpas à FRELIMO.

Ivone Soares limitou-se a afimar que o Governador Abul Razak se sentiu envergonhado e lhe pediu desculpas: “Sou uma mulher que faz politica, não posso apontar nem este, nem aquele”, sublinhou a sobrinha de Afonso Dhlakama, concluindo: “O governador pediu desculpas e disse que vai trabalhar com as forças de defesa e segurança para esclarecer o caso o quanto antes.”

O Comando Provincial da Policia na Zambézia afirma, entretanto, que não dispõe de qualquer informação sobre a ocorrência. (DW)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA