Putin: Rússia quer ter mais influência no mundo

( Sputnik/ Vladimir Sergeev)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que a Rússia quer que a sua influência no mundo cresça, mas tenciona promover uma política de paz.

“A Rússia tem promovido e pretende promover uma política externa absolutamente pacífica, orientada para a cooperação…Quanto à influência, sim, queremos que a influência da Rússia se torne mais acentuada e significativa. Entretanto, nós entendemos isso como algo totalmente pacífico e positivo – a influência deve ser económica, humanitária, ligada ao desenvolvimento da cooperação em pé de igualdade com os nossos vizinhos”, disse Putin em entrevista à agência Bloomberg.

Além disso, Vladimir Putin afirmou que a Rússia já ultrapassou períodos mais difíceis da sua história.

“Penso que a Rússia já virou páginas mais graves da sua história, agora vamos somente avançar e reforçar o país”, disse Putin à Bloomberg.

O presidente sublinhou que a Rússia pretende reforçar a sua estrutura interna política e económica. Na opinião de Putin, a Rússia já avançou muito no caminho das reformas económicas, embora o seu efeito pareça menor do que se esperava.

Segundo Putin, a Rússia está realizando reformas económicas, mas é muito difícil atrair investidores para outras indústrias lucrativas, para além da do petróleo. Entretanto, o líder russo afirmou que na Rússia a situação no sector de petróleo não é a pior do mundo porque a maioria das petrolíferas russas é privada. Pelo contrário, o sector de petróleo na Arábia Saudita ou no México é do Estado. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA