Putin e Obama terminam encontro após mais de uma hora de conversa

(AP Photo/ Alexei Druzhinin/Pool)

O presidente russo, Vladimir Putin, e o norte-americano, Barack Obama, concluíram a sua reunião em Hangzhou, na China, após mais de uma hora de diálogo, segundo informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

De acordo com Peskov, o encontro entre os dois líderes acabou durando mais do que o previsto, e, entre os assuntos abordados estavam principalmente a situação na Ucrânia e a questão síria.

“O encontro foi mais longo do que o planeado”, disse o porta-voz. “A Síria foi primeiramente e principalmente discutida, e depois a Ucrânia”, afirmou, acrescentando que a reunião foi boa mas que os trabalhos devem continuar.

Mais cedo, os chefes da diplomacia dos dois países, o americano John Kerry e o russo Sergei Lavrov, não conseguiram chegar a um acordo sobre a questão da Síria. O fracasso da negociação foi destacado por fontes do Departamento de Estado dos EUA. Já do lado russo, um funcionário da chancelaria citado pela media nacional disse que não havia necessidade de tratar o assunto com tanta dramaticidade, uma vez que as negociações irão continuar. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA