Presidente do Parlamento visita RDC

Presidente da Assembleia Nacional - Fernando da Piedade Dias Dos Santos (arq) (Foto: Alberto Julião)

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, desloca-se nesta quarta-feira à cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (RDC), para uma visita oficial de dois dias.

A visita do também presidente em exercício do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL) visa o reforço dos laços de amizade e de cooperação bilateral e multilateral no domínio parlamentar.

Segundo o programa oficial da visita, chegado à Angop, Fernando da Piedade Dias dos Santos manterá encontros de trabalho com o homólogo congolês, Aubin Minaku Ndjalandjoko, e com o presidente do Senado da República Democrática do Congo, Léon Kengo Wa Dondo.

O parlamentar participará ainda na Cerimónia Solene de Abertura da Sessão Plenária Ordinária da Assembleia Nacional da República Democrática do Congo, além de trocar impressões com deputados e distintas entidades daquele país.

No quadro do FP-CIRGL, o programa indica um encontro com os embaixadores dos países membros da CIRGL acreditados na RDC.

Durante a sua estadia em Kinshasa, Fernando da Piedade Dias dos Santos visitará a sede do Secretariado Geral do FP-CIRGL e reunirá com o secretário-geral e funcionários da organização regional, para debruçar-se sobre a situação actual do FP-CIRGL, principalmente sobre as conquistas, os desafios e as perspectivas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA