Ler Agora:
Polidesporto: Ministro Muandumba solicita mais trabalho dos agentes desportivos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Polidesporto: Ministro Muandumba solicita mais trabalho dos agentes desportivos

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muamdumba, advogou hoje, em Luanda, a necessidade de haver mais trabalho por parte dos agentes desportivos, por forma a ajudarem no desenvolvimento do sector.

Falando no acto de abertura do IX Conselho Consultivo alargado do MINJUD, a decorrer no Centro Turístico de Belas, o governante referiu que só com trabalho, profissionalismo e competência o país poderá seguir seguro rumo ao almejado progresso e desenvolvimento.

Disse ser necessário exercer com responsabilidade as tarefas incumbidas e estar comprometido com as organizações desportivas para melhoria das performances, reiterando o trabalho em equipa como condição “sine qua non” para o sucesso.

Aproveitou a ocasião para enaltecer a figura do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que muito tem incentivado a juventude a empenhar-se com desejo, sonho e garra de vencer, sem pensar, à princípio, em possíveis benefícios financeiros que daí poderão advir.

Gonçalves Muandumba mostrou-se preocupado com as dificuldades financeiras que o país atravessa, que de alguma forma também afectam o área.

“Durante muito tempo o Governo angolano ofereceu prémio de jogos e subsídios consideráveis aos atletas, técnicos e dirigentes desportivos em missões desportivas, sobretudo internacional. Hoje, mercê da crise que o país vive, os referidos prémios sofreram uma redução considerável, o que exige de todos uma nova mentalidade, atitude, novos valores”, disse.

A realizar-se sob o lema “Juventude e Desportos, responsabilidade e compromisso”, participam no evento cerca 103 individualidades, entre directores provinciais da juventude e desportos, gestores de infra-esttruturas desportivas entre outros dirigentes federativos.

O acto de abertura contou igualmente com a presença do secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Flávio Fonseca.

Durante a actividade os presentes vão tomar conhecimento do Relatório de Actividades do ministério do ano 2015, vão debruçar-se sobre a Avaliação do Estado de Implementação do Controlo Anti-dopig, Desporto Escolar e os Passos para a Criação da Federação, a Implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude (PNADEJ 2017/2024) e a Regulamentação da Lei Nacional do Desporto.

No final vão abordar as Eleições nas Associações Desportivas para o Ciclo Olímpico (2016/2020) no Quadro da Legislação em Vigor, de acordo com uma nota publicada no Jornal de Angola (JA) ,na sua edição de hoje. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »