Polidesportivo: Agentes desportivos exortados na mudança de mentalidade

Mesa de Presidium do Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desporto (Foto: Pedro Parente)

Atletas, técnicos e dirigentes desportivos foram hoje exortados, em Luanda, para emergência de uma nova mentalidade, tendo como propósito a realização pessoal e profissional com base no empenho, esforço, mestria e mérito no sector.

Estas palavras estão expressas em comunicado final do IX Conselho Consultivo alargado do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), realizado no Centro Turístico de Belas, sob o lema ‘’Juventude e Desporto: Responsabilidade e Compromisso’’.

Durante a sua intervenção o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apelou a necessidade de se catalisar os esforços para desenvolver o desporto escolar e comunitário, assim como na organização condigna de eventos desportivos internacionais agendados, pondo sempre em questão o actual quadro socioeconómico.

Nesta conformidade, o dirigente avançou constarem já do leque de projectos futuros do MINJUD, a criação da Federação do Desporto Escolar e, parceria com o Ministério de Educação e a realização de eleições nas associações desportivas para o novo ciclo olímpico (2017-2020).

O comunicado realça igualmente, que o ministro exortou os organismos, associações e voluntários a se sentirem parte da preparação e organização dos sétimos Jogos da Região V da União Africana, agendados para Dezembro próximo, em Luanda, para o êxito da referida competição.

Na ocasião, acrescentou, que o processo de ocupação e rentabilização das infra-estruturas desportivas e também das casas e centros comunitários da Juventude, constituem preocupação do sector e dos governos províncias.

Por fim, o conselho consultivo felicitou a selecção nacional de andebol sénior feminina por ter representado com êxito o país e a África nos jogos Olímpicos realizados recentemente no Rio de Janeiro (Brasil), tendo ocupado o oitavo lugar na classificação geral. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA