Polícias de Angola e Zâmbia abordam cooperação no domínio da formação

Comissário Alberto Sebastião Mendes "Limão" (Foto: Lucas Neto)

A cooperação no domínio da formação de quadro centralizou nesta segunda-feira, em Luanda, o encontro entre os directores do Instituto Superior de Ciências Policiais e Judiciais Osvaldo Serra Van-Dúnem, comissário Alberto Sebastião Mendes “Limão”, e para a formação da Polícia da Zâmbia, comissário-assistente Charles Mbita.

A formação incide na cooperação existente entre as polícias angolana e zambiana, razão pela qual o comissário Charles Mbita efectua, desde sábado último, uma visita de cinco dias a Angola, que culminará com a assinatura de um memorando de entendimento.

No final do encontro entre as delegações, o comissário Alberto Sebastião Mendes “Limão” afirmou que esta cooperação reveste-se de grande importância para as partes.

“Estamos no bom caminho, graças aos esforços empreendidos pelo Comando Geral e pelo Ministério do Interior, orientados pelo Presidente José Eduardo dos Santos”, disse.

Na ocasião, o director do Gabinete de Formação da Polícia Zambiana, comissário Charles Mbita, aventou que o intercâmbio será benéfico para os dois países, tendo, entretanto, admitido a possibilidade de efectivos do seu país deslocarem-se, nos próximos tempos, a Angola para a aprendizagem da língua portuguesa.

A delegação irá visitar à Direcção Nacional de Viação e Trânsito, à Brigada Especial de Trânsito (BET), comandos da Polícia de Cavalaria e Cinotecnia, da Polícia de Guarda Fronteira e Provincial de Luanda. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA