Polícia desmente recrutamento na corporação

Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)

O Comando Geral da Polícia Nacional desmente a informação posta a circular, principalmente nas redes sociais, que está levar a cabo o recrutamento a nível da corporação.

Segundo uma nota de imprensa chegado hoje, segunda-feira, à Angop, de um tempo a esta parte ,têm vindo a registar informações de supostos ingressos nos Centros de Instrução da corporação, e em contrapartida, os candidatos devem pagar à pessoas que fazem passar por efectivos dos recursos humanos da Polícia Nacional.

O documento esclarece os cidadãos que estão a frequentar o curso básico nas escolas de polícia, são aqueles que participaram do concurso público realizado em 2014/2015, com resultados apurados e já tinham os seus salários a serem processados no sistema financeiro do Estado, mas por exiguidade de esforços, foram obrigados a suspender a formação.

Desta forma solicitam a colaboração de todos os cidadãos na denúncia destes supostos indivíduos, que se fazem passar por efectivos da Polícia Nacional.

Dá a conhecer que a corporação tornará público, através dos meios de Comunicação Social, bem como do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, sobre os próximos recrutamentos de pessoal, pelo que apela a população a não incorrer a burla de supostos criminosos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA