Passagem de pastas no Ministério da Juventude e Desportos (video)

Passagem de testemunho. (Foto: Portal de Angola)

Habituados que estavam a viver de braço dado com o dia a dia, a ver dois dirigentes em coabitação saudável, a discutirem, muitas vezes, as emergências do Desporto, de repente os trabalhadores do MINJUD foram confrontados com a surpresa. O ministro Muandumba deixou de ser.


(VIDEO ID-ENTREGA DE PASTAS)
O secretário de Estado, Albino da Conceição passou a ser. Dois Ministros. E pronto. O primeiro, Gonçalves Muandumba, foi requisitado para o Ministério da Reinserção Social, um departamento, que conhece bem e que promete cuidar, sobretudo nos aspectos relacionados com a desminagem, a assistência aos antigos combatentes.

Um ambiente tranquilo e acolhedor. (Foto: Portal de Angola)
Um ambiente tranquilo e acolhedor. (Foto: Portal de Angola)

Albino da Conceição é um andarilho do Desporto, com mais de 16 anos de estrada, tendo realizado imenso trabalho, nos bastidores, constituindo uma base de apoio, ao seu ministro e formando uma dupla que interagia no mesmo diapasão.

A sua ascensão ao cargo de ministro da Juventude e Desportos contrariou  rumores, sobretudo daqueles que tinham a cartola na manga, à espera de um salto para a ribalta. O diabo ouviu a conversa e deu outro destino aos seus augúrios. O Presidente da República saíu-se bem na escolha, tranquilizando  a maré brava, que se agitava ao longo da costa.

Grupo de membros do Conselho de Direcção do MINJUD. (Foto: D.R.)
Grupo de membros do Conselho de Direcção do MINJUD.
(Foto: D.R.)

Cessaram os tumultos da primeira semana de Setembro, em que os profetas da desgraça, invocaram por todos os santos e candomblés para que o então titular da pasta caísse da forma estrondosa, sem glória, e sem loas. Da Rádio vinham os arrufos de uma certa casta de indivíduos que se perfilaram no coro da igreja, bradando aos céus, para que o mundo das trevas desabasse sobre o Ministério. Prevaleceu o bom senso e a solução encontrada calou fundo no coração de quem na trincheira da Juventude e Desportos cerrou fileiras em torno dos nobres objectivos que norteiam este edifício que tem missão e obra realizada.

Uma cerimónia que a todos agradou e que temos o ensejo de apresentar aos nossos seguidores. (Portal de Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA